sábado, 23 de junho de 2012

J3 Turim - 15 dias da compra e ferrugem - Sera o Fim?

Felizmente a novela acabou (espero sinceramente que não tenha próximos capítulos), o Turin foi pra concessionária e por la ficou durante 8 dias para que fosse efetuado uma pequena funilaria e pintura na tampa do porta malas e na tampa do combustível, tudo indica que a oxidação ocorreu devido o J3 ficar exposto ao tempo no período de importação. Entenda como começou aqui.



Também foi solicitado nessa pré-revisão a regulagem do banco trazeiro que quando abaixava não encaixava novamente e o chiado do rádio, entre outros itens.

Ficou claro que a JAC se empenhou em resolver o problema e em nenhum momento se negou a faze-lo me deixando esses dias inclusive com o Renault Symbol até que o Turin estivesse pronto para rodar novamente.

Claro que toda reclamação tem o período de maturação e depende de fatores reais comprovados, não tenho dúvida que o dia J serviu como forma de mostrar que os proprietários estavam inconformados como alguns problemas e a JAC nesse momento se mostrou pronta a receber e resolver as reclamações expostas quando essas tinham um fundo de verdade e eram baseadas em evidencias.

Apesar de ter ficado 8 dias sem meu J3, e dos 10 itens apresentados na pré-revisão, 8 terem sido sanados, 2 terem ficados em testes e ter outros 2 acrecidos (O módulo de subida de vidros parou de funcionar, segundo contato que fiz com a ccs foi porque tiveram que desligar a bateria e outro item é que a chave não entra no miolo para abrir o porta malas), fui muito bem atendido, e não tenho nada que desabone a JAC, só elogios mesmo tendo que voltar la para resolver essa 2 pendencias que relatei acima.

Quando fui retirar o Turin, um representante da Jac Importadora veio de Sampa para fazer o cheklist comigo, abaixo segue o Cheklist da Pré-Revisão que ocorreu aos 1689km

1. Ferrugem na tampa do tanque de abastecimento.
Solução da JAC: Funilaria e pintura, ficou bom. - Ok
2.Ferrugem em 2 pontos abaixo do friso cromado na tampa do porta malas.
Solução da Jac: Retirar o friso, feito funilaria e pintura no local, também ficou bom, mas agora não consigo abrir o porta malas com a chave pois não entra, claro que na hora nem lembrei de colocar a chave pra ver isso...
3. Peça plastica junto a porta do motorista soltando.
Solução da Jac: Estava sem as 3 presilhas, foram colocadas - Ok
4. Banco traseiro quando abaixa não encaixa de novo, só se bater violentamente.
Solução da Jac: Foi regulado e melhorou. - Ok
5. Radio com chiado.
Solução da Jac: Fui informado que foi colocado um amplificador, prefiro deixar esse item em "testando"...
6. Marcha Ré falha ao Engatar.
Solução da JAC: Ficou super macia, provavelmente trocaram o óleo de transmissão. - Ok



7. Amortecedores traseiros com barulho.
Solução da Jac: Foi ajustado, realmente melhorou. - Ok
8. Marcador de Combustível demora para iniciar.
Solução da Jac: Recebi ligação do Diretor da Jac Importadora que me disse que retiraram o painel e levaram para São Paulo para aferição, fica como testando, saberei assim que encher o tanque e fazer os testes...
9. Logotipo J3 Turin descolando.
Solução da Jac: Foi trocado. Ok
10. Devido a funilaria e pintura do item 2 o motor ficou sujo.
Solução da Jac: Descobriram ponto de ferrugem embaixo da bateria, retiraram fizeram funilaria e pintura, Lavaram o motor, poliram e cristalizaram o carro que ficou igual o carro que vemos antes da compra, ficou show... porém quando desligaram a bateria, o modulo de subida de vidros perdeu a configuração e esqueceram de configurar novamente e também nem iria imaginar que não estaria funcionando...




E foi assim o inicio de uma longa experiencia que terei com o Turin e a Jac Motors, importante salientar, que diferente de outras montadoras ou importadoras, o Pós Venda da Jac funciona e muito bem, escutam e buscam resolver pequenos problemas que ocorrem e por essa razão dou Nota 09 a todo atendimento que recebi até agora.
Mas sera o fim? Infelizmente não, descobri outros parafusos e porcas que fazem parte do conjunto do motor enferrujados, a situação é recorrente, mas percebo o esforço que a importadora esta fazendo para solucionar e satisfazer todos os clientes e merece elogios essa disposição da JAC MOTORS.
Atualizada em 28-06-2012:  O módulo de subida de vidros foi configurado, e como a chave não entrava mais no miolo para abrir o porta malas, o miolo foi trocado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário