sábado, 19 de maio de 2012

A compra, A espera, A retirada

Em momento algum eu tinha o intuito de comprar um Jac, lembro ter ido no Salão do Automóvel em 2010 mas nem me interessei na epoca, depois em 2011 teve o lançamento, os comerciais e eu parecia que estava em um mundo paralelo pois mesmo quando estava na casa da minha mãe e o Faustão falava do carro não me empolgava ou me interessava.

Desde Outubro 2011 estava interessado em trocar o meu GM Classic, porém ao visitar as 4 grandes montadoras, sempre a avaliação do meu carro era muito baixa, em média 50% do valor que eu tinha pago em 2008 quando comprei.

Anunciei meu carro de diversas maneiras, a ultima foi na Webmotors e foi dessa forma que o vendedor da concessionária da Jac me encontrou e insistiu para eu ir la fazer um test-drive, então após algumas recusas, resolvi ir e simplesmente aconteceu o inesperado o carro satisfez minha necessidade que era um bom porta malas, além de ser completão com itens de série que não teria condições de ter em outro a não ser que eu tivesse no mínimo mas 10mil reais para isso.

A compra aconteceu no final de Abril, dia 30, alias aconselho a todos que forem comprar carro que deixe sempre para perto do final do mês, é quando se consegue negociar, nesse fórum explico como foi a negociação.

A espera foi a pior, pois comecei a ler tudo o que aconteceu nesse ano que a Jac esta no Brasil, por muitas vezes tive o intuito de desistir, mas nesse fórum encontrei outros donos e a partir de avaliações que me pareceram ponderadas resolvi concluir o negócio. Mas esperar 18 dias para receber o carro não estava dentro dos meus planos, foi então que enviei um e-mail ao presidente da Jac Motors e dia 10 de maio, fui buscar o meu J3 Turin.

A retirada foi empolgante, fui na css e durante o processo de espera liguei para a seguradora para concluir o Seguro Itaú, peguei meu J3 Turin com 14Km, aqui em Santos tem um morro que separa a cidade e depois de tantos comentários e criticas da imprensa que li cheguei a ficar com medo de subir, mas o fiz e o J3 respondeu tranquilamente em 2ª marcha sem forçar e sem decepcionar, ja são 360km rodados e o JAC responde bem tanto em alta rotação, como em baixa, estou satisfeito.
Fábrica da JAC Motors em Hefei, na China. Essa é a linha de montagem responsável pela produção dos modelos J3, J3 Turin, J5 e J6,

Nenhum comentário:

Postar um comentário