- É a gasolina mais simples e barata. No caso da Petrobras, não recebe corante, possuindo a cor natural da gasolina que varia de incolor a amarelada.
Aplicação: pode ser utilizada em qualquer veículo movido à gasolina que não requeira propriedades superiores como dispersância de depósitos ou alta octanagem.
Embora muita gente desconheça, a gasolina comum não é recomendada como primeira opção para os carros a injeção eletrônica, sendo neste caso indicado a gasolina aditivada.
http://terratv.terra.com.br/videos/Esportes/Destaques-Esportes/4403-374802/Ferrari-coloca-gasolina-comum-no-carro-de-Alonso.htm
Fonte: http://www.fazfacil.com.br/manutencao/carro_combustivel.html
Embora muita gente desconheça, a gasolina comum não é recomendada como primeira opção para os carros a injeção eletrônica, sendo neste caso indicado a gasolina aditivada.
http://terratv.terra.com.br/videos/Esportes/Destaques-Esportes/4403-374802/Ferrari-coloca-gasolina-comum-no-carro-de-Alonso.htm
GASOLINA COMUM ADITIVADA (BR Supra)
- É obtida pela adição de dispersantes na gasolina comum. Os aditivos dispersantes têm a função de manter limpo todo o sistema de alimentação de combustível (tanque, bomba de combustível, tubulações, carburador, bicos injetores e válvulas do motor).
A gasolina aditivada da BR é denominada BR SUPRA e recebe um corante que a deixa com a cor esverdeada para diferenciá-la da gasolina comum.
A gasolina aditivada da BR é denominada BR SUPRA e recebe um corante que a deixa com a cor esverdeada para diferenciá-la da gasolina comum.
Aplicação:
pode ser utilizada em qualquer veículo movido à gasolina que não requeira propriedades de alta octanagem.
É especialmente recomendada para carros à injeção eletrônica, como é a maioria dos carros atualmente no Brasil (onde praticamente não se vendem mais carros a carburador).
É especialmente recomendada para carros à injeção eletrônica, como é a maioria dos carros atualmente no Brasil (onde praticamente não se vendem mais carros a carburador).
GASOLINA PREMIUM (BR Premium ou BR Podium)
- Gasolina com maior octanagem que a comum (no mínimo 91 octanas de IAD, Índice Antidetonante, enquanto a comum tem mínimo de 87); no caso da Petrobras, recebe os mesmos aditivos da Gasolina BR Supra, mas não recebe corante, possuindo assim a coloração natural da gasolina (incolor a amarelada).
A Podium é um tipo superior de Premium descrita em separado abaixo.
A Podium é um tipo superior de Premium descrita em separado abaixo.
Aplicação:
Pode ser utilizada em qualquer veículo movido à gasolina, mas é especialmente recomendada para veículos com motores que exijam gasolina de alta octanagem.
Geralmente são veículos importados e sofisticados, equipados com alta taxa de compressão (maior que 10:1).
No caso especial do Brasil, onde há incentivo governamental para a produção de carros populares de 1000 cm3, alguns destes carros possuem alta taxa de compressão e se beneficiam do uso desta gasolina, obtendo-se com ela maior desempenho.
Geralmente são veículos importados e sofisticados, equipados com alta taxa de compressão (maior que 10:1).
No caso especial do Brasil, onde há incentivo governamental para a produção de carros populares de 1000 cm3, alguns destes carros possuem alta taxa de compressão e se beneficiam do uso desta gasolina, obtendo-se com ela maior desempenho.
GASOLINA PETROBRAS PODIUM
- É a melhor gasolina do mercado, sendo uma premium de qualidade superior uma vez que a Petrobras adotou requisitos ainda mais exigentes que a premium usual.
Possui octanagem mínima de 95 octanas de IAD, baixa formação de depósitos, baixo teor de enxofre (máximo de 30 ppm) e é isenta de benzeno, causando assim uma redução das emissões de poluentes no meio ambiente. Não tem coloração (incolor).
Possui octanagem mínima de 95 octanas de IAD, baixa formação de depósitos, baixo teor de enxofre (máximo de 30 ppm) e é isenta de benzeno, causando assim uma redução das emissões de poluentes no meio ambiente. Não tem coloração (incolor).
Aplicação:
Pode ser utilizada em qualquer veículo movido à gasolina, mas é especialmente recomendada para veículos com motores que exijam gasolina de alta octanagem.
Geralmente são veículos importados e sofisticados, equipados com alta taxa de compressão (maior que 10:1).
Geralmente são veículos importados e sofisticados, equipados com alta taxa de compressão (maior que 10:1).
No caso especial do Brasil, onde há incentivo governamental para a produção de carros populares de 1000 cm3, alguns destes carros possuem alta taxa de compressão e se beneficiam do uso desta gasolina, obtendo-se com ela maior desempenho.
Fonte: http://www.fazfacil.com.br/manutencao/carro_combustivel.html
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